domingo, 2 de maio de 2010

Plus Size...uma fatia do mercado para se consumir sem medo da balança

Muitos magazines hoje já começam a se preocupar com o desenvolvimento de produtos direcionados para pessoas que necessitam de um numero maior para se vestir bem. Porem na maioria da vezes esta linha de produto não ultrapassa os 10% de todo o seu mix, causando assim no consumidor final, uma frustração sem fim dentro dos provadores. Assim sastifazer sua necessidade, e mais do que isso, satisfazer o seu ego no prazer de consumo não é uma tarefa muito fácil para muitas mulheres.

E não estou falando de produtos apenas para aquelas que estão acima do seu peso, mas sim daquelas que geneticamente estão longe do estereótipos das passarelas. Estamos diante de um cenário que está ignorando talvez um numero bem maior do que se imagina de consumidoras. Especialistas tentam das mais diversas formas passar dicas de como alongar a silhueta, escolher determinadas cores, evitar algumas estampas, enfim, tudo para valorizar o seu corpo e disfarçar as chamadas imperfeições. Mas será isso mesmo? Não estamos apenas maquiando um problema que não cabe ao consumidor resolver e sim a tão "lucrativa industria da moda".

Mas como já citei no inicio deste nosso bate papo, inúmeras iniciativas nos mais diversos segmentos, surgem para resolver este problema. Cada vez mais campanhas de mkt, ações de mechandising e é claro lançamentos no mercado de produtos que vêem para atender este nicho de consumidoras surgem a cada dia. Então fiquem atentas, na hora de buscar um novo look para arrasar procure aquela marca que entenda e atenda a sua necessidade. Nada mais coerente, uma vez que em tempos de valorização do indivíduo, da alta personificação do estilo de cada um, a “industria” atenda uma cliente que tem todo o direito de seguir a tendências da estação e exibir suas sua satisfação de estar na moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário